Energia

Para aqueles investidores que buscam operações com fluxo de caixa previsível, proteção contra a inflação e upside potencial de venda através de ativos de geração de energia.

Energia

Detalhes do Investimento

Tipo de Investimento

Equity | Debt

Rentabilidade Alvo

12% a 15% a.a

Prazo

Longo Prazo.

Tipos

Usinas Solares, Biogás, PCH´s e Eólicas

Preferência

Ativos de geração de energia com com foco no Mercado LIvre e em Geração Distribuída, com contratos de longo prazo assinados com contrapartes detentoras de bom risco de crédito.

Tese de Investimento

1
Smart Money

A maioria dos fundos institucionais e os grandes family offices, possuem alguma exposição direta no segmento de geração de energia.


2
Proteção Inflacionária

Estruturalmente o preço da energia elétrica é sensível a inflação, com um alto poder de repasse anual acima do IPCA, trazendo uma proteção para o investidor.

3
Timing e Oportunidade

O segmento de geração de energia passa pela maior disrupção da história com a sua “digitalização” através da expansão da Geração Distribuída (GD) e a queda da barreira de acesso ao Ambiente de Comercialização Livre ( ACL)

4
Taxas de Retorno Atrativas

Os custos de geração frente aos custos de comercialização da energia elétrica, possibilitam a estruturação de projetos com taxas de retorno que podem ultrapassar os 20% a.a.

5
Estabilidade e Segurança

Os contratos que lastreiam operações de energia são normalmente a partir de 10 anos, o que traz uma estabilidade e segurança ao fluxo de caixa do projeto.

6
Upside de Venda

A demanda por ativos de energia com matriz limpa e renovável é crescente em um momento que todos olham para negócios ESG o que vai gerar muitas oportunidades de venda.

Oportunidades para Investimento

Não perca as oportunidades em Energia

Receba informações sobre o mercado e oportunidades de investimento
Tenho Interesse
Faça parte do nosso grupo exclusivo no Telegram e fique por dentro de tudo
Entrar para o grupo

Confira outras Teses de Investimento

Regulado pela CVM:

Plataforma autorizada pela CVM de acordo com o Ato Declaratório 16.489, de 19/7/2018.

As sociedades empresárias de pequeno porte e as ofertas apresentadas nesta plataforma estão automaticamente dispensadas de registro pela Comissãode Valores Mobiliários - CVM. A CVM não analisa previamente as ofertas. As ofertas realizadas não implicam por parte da CVM a garantia da veracidade das informações prestadas, de adequação à legislação vigente ou julgamento sobre a qualidade da sociedade empresária de pequeno porte. Antes de aceitar uma oferta leia com atenção as informações essenciais da oferta, em especial a seção de alertas sobre riscos.